PÁGINA INICIAL
NOTÍCIAS | BIOGRAFIA | DISCOGRAFIA | DVD | TOUR | BOSS BANDS | TOP10 | BrucePT
Bruce Springsteen em Portugal:

1 Maio 1993
Estádio de Alvalade

3 Junho 2012
Rock In Rio Lisboa

Tivémos de esperar até 2012 para o sonho se tornar realidade. Dezanove anos depois, Bruce Springsteen & the E Street Band em Portugal no Rock In Rio Lisboa, num concerto memorável.



Para comemorar esta data, a BrucePT lançou um livro com edição exclusiva e limitada para os membros do Clube de Fãs, com o título: "BrucePT / 3 junho 2012"

BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND
AO VIVO EM TODO O LADO EXCEPTO EM PORTUGAL

(estávamos em 2009...)
Foi bom enquanto durou... o sonho...


BLITZ
(edição electrónica em http://blitz.aeiou.pt/)
26.MAI.2009

Bruce Springsteen afinal não vem a Portugal

Depois de ter sido dado como confirmado, a BLITZ pode afirmar que não se realizará nenhum concerto do Boss em solo nacional este ano.

A notícia avançada há dois meses que dava conta de um concerto de Bruce Springsteen em Portugal não se confirma. O Boss não virá a Portugal este ano, esclareceu Nuno Brancaamp, da produtora Ritmos e Blues à BLITZ.

A digressão de promoção a Working on a Dream passará, no entanto, por vários locais de Espanha: Bilbao (26 de Julho), Sevilha (28 de Julho), Benidorm (30 de Julho), Valladolid (1 de Agosto) e Santiago (2 de Agosto). Bruce Springsteen não vem a Portugal há 16 anos (tocou no Estádio de Alvalade).

IOL Música
(edição electrónica em www.musica.iol.pt)
20.MAR.2009

Bruce Springsteen pode dar concerto em Lisboa

Actuação está ainda em negociações e pode acontecer nos dias 14 ou 16 de Agosto num estádio.
A produtora Ritmos & Blues está em negociações para trazer Bruce Springsteen a Lisboa. Segundo apurou o IOLMúsica junto da promotora de concertos, a actuação do «Boss» em solo português ainda não está assegurada. «Estamos em negociações. Estas notícias são muito prematuras. Ainda é muito cedo para se falar», disse fonte da «Ritmos & Blues» ao nosso site.
Segundo avança a revista «Blitz», a presença do cantor em palco português é já uma certeza, estando ainda por fechar a data: 14 ou 16 de Agosto. A promotora também não garante que sejam estas as datas em dúvida. «No decurso das negociações surgem várias datas», refere.
A «Blitz» escreve também que ainda não está definido o local, sendo certo, avança, que poderá ser num estádio ou num recinto fechado. O «Correio da Manhã» referia na sua edição de quinta-feira que o espectáculo poderia acontecer no Estádio Nacional ou no Estádio do Restelo.
A confirmar-se esta informação, o «Boss» regressa assim a Portugal 16 anos depois de ter tocado no Estádio de Alvalade. A actuação servirá para apresentar o novo álbum «Working on a Dream».

BLITZ
(edição electrónica em http://blitz.aeiou.pt/)
19.MAR.2009

CONFIRMADO: Bruce Springsteen em Portugal

A BLITZ apurou que o concerto de Lisboa se realiza mesmo. 14 e 16 de Agosto são as datas em cima da mesa.
Bruce Springsteen vem mesmo a Lisboa. A notícia foi confirmada à BLITZ e o concerto deverá realizar-se ou a 14 ou a 16 de Agosto. O local também ainda não está definido: pode ser um estádio ou um recinto fechado.
A BLITZ foi a primeira a avançar com a notícia, baseando-se em declarações da Presidente da Câmara de Cáceres (Espanha) à imprensa local. O Correio da Manhã sugeriu ontem que o espectáculo deverá acontecer ou no Estádio Nacional ou no Estádio do Restelo.
O concerto de Springsteen em Lisboa marca um regresso do Boss a solo nacional 16 anos depois de ter tocado no Estádio de Alvalade. A actuação servirá para apresentar o novo álbum Working on a Dream.

Mário Rui Vieira

DIÁRIO DE NOTÍCIAS
(edição electrónica em http://dn.sapo.pt/)
18.MAR.2009

Promotores negam rumor sobre concerto

Imprensa espanhola garante que Bruce Springsteen vai tocar em Lisboa no próximo dia 14 de Agosto

Durante o fim-de-semana, a imprensa espanhola avançou que Bruce Springsteen ia tocar em Lisboa a 14 de Agosto. Apesar dos rumores, as principais promotoras de espectáculos portuguesas, contactadas pelo DN, não confirmaram este regresso do "Boss" a Portugal. Nalguns casos, não sabiam sequer que se falava de um regresso do músico norte-americano a Portugal.
Não obstante, a presidente da Câmara de Cáceres garantiu ao jornal espanhol El Periodico de Estremadura, que o músico tinha um concerto agendado para Lisboa em Agosto.De acordo com as páginas oficiais do intérprete, porém, o último concerto da sua actual digressão está agendado para o próximo dia 2 de Agosto, na localidade espanhola de Santiago.

L.F.R.

CORREIO DA MANHÃ
18.MAR.2009

‘The Boss’ volta a Lisboa em Agosto

Dezasseis anos depois de se ter estreado em palcos portugueses, no antigo Estádio de Alvalade, Bruce Springsteen, ‘The Boss’, tem regresso marcado a Lisboa para um único concerto a realizar em meados do mês de Agosto.
O CM sabe que o espectáculo se realizará no dia 14 ou no dia 16 num estádio da capital. A escolha do promotor do espectáculo, a empresa Ritmos & Blues, será entre o Restelo ou o Estádio Nacional. O CM tentou falar com o responsável da empresa, Nuno Braancamp, mas tal não foi possível.
Springsteen volta a Lisboa acompanhado pela E Street Band, uma formação de nove músicos em que pontificam os guitarristas Nils Lofgren e Steve Van Zandt, o saxofonista Clarence Clemons e o baterista Max Weinberg. O regresso do ‘Boss’ a solo nacional acontece no âmbito da digressão mundial de promoção ao recente disco, ‘Working on a Dream’, o 16º trabalho de estúdio da sua carreira, iniciada em 1973 com ‘Greetings From Ashbury Park, N.J.’ A digressão arranca a 1 de Abril, em San José, Califórnia, e desembarca na Europa a 30 de Maio, na Holanda.
Prestes a completar 60 anos (23 de Setembro) e com 35 de carreira, Bruce Springsteen é um dos mais importantes músicos norte-americanos. Da sua vasta discografia merecem destaque trabalhos co-mo ‘Born to Run’ (1975), ‘The River’ (1980), ‘Born in USA’ (1984) e ‘The Rising’, em 2002. Ao vivo, Springsteen é de uma entrega extraordinária à missão, com concertos que chegam a ultrapassar as duas horas e meia.
Apesar do cognome ‘The Boss’, Springsteen é também um activista político de Esquerda, tendo recentemente participado na campanha que conduziu Barak Obama à Casa Branca.

PERFIL
Bruce Frederick Joseph Springsteen (59 anos) lançou o primeiro disco em 1973. Já conquistou 15 Grammy, quatro American Music Awards e um Óscar (‘Streets of Philadelphia’, em 1994).

Luís Figueiredo Silva

BLITZ
(edição electrónica em http://blitz.aeiou.pt/)
16.MAR.2009

Bruce Springsteen em Portugal?

Imprensa espanhola diz que o "Boss" dá um concerto em Lisboa a 14 de Agosto.
Bruce Springsteen poderá actuar em Portugal no próximo Verão.
Na semana passada, o jornal espanhol Periódico de Extremadura noticiou, a propósito de um possível concerto do americano na cidade de Cáceres, que a 14 de Agosto Bruce Springsteen toca em Lisboa.
"[A Presidente da Câmara de Cáceres] explicou que o cantor dá um concerto em Lisboa a 14 de Agosto e que, dada a proximidade e as datas livres que [Springsteen] ainda tem [na agenda], se tentou aproveitar a ocasião".
Até ao momento, as páginas oficiais de Bruce Springsteen contemplam concertos até 2 de Agosto, com as últimas duas datas, essa e a da véspera, a terem lugar em Espanha.
A confirmar-se, esta será a segunda passagem de Bruce Springsteen por Portugal, depois de um concerto no Estádio de Alvalade em 1993.
A BLITZ agradece ao seu leitor Tom Joad a dica.

Lia Pereira

EL PERIÓDICO, EXTREMADURA - ESPANHA
13.MAR.2009

Heras recuerda que otras ciudades pujan por Springsteen

Las negociaciones del concierto de Bruce Springsteen en Cáceres el próximo 18 de agosto no están cerradas. Por eso la alcaldesa, Carmen Heras, pidió "tener prudencia" aún porque advirtió de que existen otras ciudades que pujan también por quedarse con esta actuación del norteamericano.
Heras sí valoró que de cerrarse el acuerdo, un concierto de esta envergadura significaría mucho para la ciudad porque son citas "que atraen a muchísima gente". Explicó que que el cantante dará el 14 de agosto un concierto en Lisboa y dada la proximidad y las fechas libres que este aún tenía en la gira se había buscado aprovechar la ocasión.
En cuanto a la cesión del estadio Príncipe Felipe para la celebración de la cita musical, Heras manifestó que se habían dirigido al presidente del club de fútbol y éste no había puesto ningún impedimento en que se realizara allí. Aseguró, que la cesión sería gratuita.
Por otro lado, anunció que se estudiará si se restringe durante el Womad la celebración del botellón en la plaza Mayor igual que se hizo durante el Play Cáceres.
 

O primeiro concerto de Springsteen em Portugal (sem a E Street Band), teve lugar no antigo estádio José Alvalade, no dia 1 de Maio de 1993.



A digressão mundial serviu de apoio aos álbuns "Human Touch" e "Lucky Town", editados em 1992.



(bilhete Lisboa 1.Mai.1993)
 

O alinhamento foi o seguinte:

. Darkness On The Edge Of Town
. Adam Raised A Cain
. This Hard Land
. Better Days
. Lucky Town
. 57 Channels
. Trapped
. Badlands
. Many Rivers To Cross
. My Hometown
. Leap Of Faith
. Man's Job
. Roll Of The Dice
. Downbound Train
. Because The Night
. Brilliant Disguise
. Human Touch
. The River
. Who'll Stop The Rain?
. Souls Of The Departed
. Born In The U.S.A.
. Light Of Day
. Hungry Heart
. Glory Days
. Thunder Road
. Born To Run
. My Beautiful Reward
. Working On The Highway
. Rocking All Over The World
. Bobby Jean


 

Webmaster Nuno Miguel
 
Bruce Springsteen & the E Street Band - Badlands Portugal - 2001/2016

"It ain't no sin to be glad you're alive"
Badlands, Darkness On the Edge Of Town, 1978